sexta-feira, 31 de outubro de 2008

UMA MULHER TRABALHADORA


Marival Furtado Vieira


Em observação aos fatos ocorridos na cidadezinha de PIRA PIRA PIROU registrei esta em minha inspirada mente e que passo a narrar, para que o internauta também tenha acesso as maluquices daqueles moradores. Se ligue:

Um casal devidamente e legalmente casados e com seis filhos, por incrível que pareça, todos do sexo masculino e na fase da "aborrecência", vivendo na maior felicidade e dizem as más línguas, que o referido casal cortava dos dois lados, tipo gilete. E se cortassem o que eu tenho com isso? Vamos ao que interessa: Chega uma hora que a mulher em conversa com ZÉ BERNALDO, dito seu querido e amado marido, diz a este que vai embora para os Estados Unidos, pois precisa ganhar dinheiro, ou melhor "DÓLAR". Diz ainda para aquele Zé, que sua idade está acabando com seu corpo e se não for imediatamente, não terá tempo suficiente para "TRABALHAR"... lá fora e ganhar o tão sonhado dólar.

O maridão achando estranho tal conversa por parte de sua amada esposa, questiona se esta e seus filhos estão passando fome, e ela apenas responde que precisa urgentemente TRABALHAR... pois está com muita sede e não aguenta mais ficar parada, igual a uma estátua e igual ao que segundo a mesma, este já não dá no couro há bastante tempo, portanto, precisa desse TRABALHO. E que trabalho... Já entendendo o que sua mulher quer fazer, Zé Bernaldo autoriza sua viagem, compra a passagem clandestinamente, com dinheiro emprestado de agiotas e manda sua "querida" para os "ESTATES".

Passados seis meses, a bonitona manda dizer para o Zé que não pretende mais voltar, pois achou por lá um "GRINGO", inclusive relatando que já estavam morando juntos e com promessa de casamento (?). Manda ainda aquele ZÉ BERNALDO mandar o restante de seus pertences pessoais e que se virasse com os filhos, porque naquele momento andava "TRABALHANDO MUITO".

ZÉ BERNALDO, com razão vai a Delegacia de Polícia e registra um ABANDONO DE LAR, por parte de sua mulher, à qual é conhecida e chamada carinhosamente por Zefinha... Safadinha.

Toda e qualquer semelhança é mera coincidência.





Nenhum comentário: