sábado, 12 de maio de 2012

CASOS DE VERDADE Nº 134/12

Marival Furtado Vieira
Estando como sempre fazendo mais um rastreamento em minha memória, a procura de casos ou fatos, localizei este que me fez relembrar o tempo de adolescência. Veja...
Um jovem de aproximadamente 17 anos e morador da zona rural, chega à cidade aonde mora seu tio, a fim de estudar e aprender uma profissão, sendo inclusive um jovem de muita coragem e muito bravo, pois tratava as pessoas como se fossem seus animais, e por isso, sua mãe que não aguentando mais as ameaças constantes que fazia sem qualquer motivo a seus desafetos, só não colocando em prática porque as pessoas vendo aquele jovem forte como um touro, se acovardavam. E por isso mesmo,  encaminhou o menor  para seu irmão mais velho terminar de criá-lo e educá-lo.

Ao chegar à residência de seu tio, este sim, um senhor simplesmente educado, mesmo sem grandes instruções, porém já vinha criando seus filhos com respeito, mostrando-lhes que a vida é cheia de armadilhas e que os próprios, deveriam viver em comunidade com as pessoas, tratando-as com dignidade, respeito e muita educação.
Certo dia, aquele jovem já acostumado com a cidade, e tendo melhorado sua conduta, se assim posso dizer, seu tio que era comerciante em PIRA PIRA PIROU, pede ao mesmo que vá fazer uma cobrança a um de seus fregueses, sendo prontamente atendido e tendo sido  acompanhado por um de seus primos.
Ao chegar à residência do referido freguês, o jovem apresenta a cobrança ao cidadão, o qual se encontra estendido em uma rede e fala ao jovem: “DIGA A SEU TIO, QUE ESTOU ME VIRANDO” e o jovem em ato contínuo, pega com força no punho da rede, balança com violência e diz: “SEU CABRA SAFADO, ESTOU VENDO QUE VOCÊ ESTÁ SE VIRANDO MESMO É NESTA REDE, ME PAGA AGORA OU TE QUEBRO TODO. VAGABUNDO!” E o cara pagou. 

Este é mais um caso de verdade, qualquer semelhança é mera coincidência.

Nenhum comentário: