domingo, 15 de novembro de 2009

CASOS DE VERDADE Nº 057/09


Marival Furtado Vieira

Na busca de mais um caso, percorri pelas veias imaginárias de minha memoria, até conseguir este, e que passo a narrar para que o internauta, percebeba que nesta cidadezinha, existe sim, malucos a vontade...

Em PIRA PIRA PIROU existe bastante casos parecidos e um deles passo a contar, onde seus personagens são agricultores e proprietários de pequenas chácaras, de onde tiram seus sustentos, plantando o café, o milho, o arroz e principamente o feijão. Um de seus moradores, e morador da zona rural, um cara extremamente esquisito e cheio de manias, inclusive tomando remédio controlado, pois vive dando uma de maluco, arrendou sua propriedade para um outro agricultor e ambos mandaram fazer um contrato, onde suas cláusulas determina os direitos e deveres daqueles senhores.

Porém, o proprietário maluco, após fazer o negócio com aquele agricultor, não vem respeitando o contrato e acha-se no direito de dizer o que deve ou não ser feito em suas terras, nestas alturas, já arrendadas, inclusive dando uma de fiscal, onde começou a encher o saco do outro que já não podia mais trabalhar, tendo em vista que aquele palpiteiro, vivia ditando normas e chegando ao ponto de xingá-lo com palavras de baixo calão e este, já não suportando mais tanta aporrinhação, vai até aquela pequena delegacia denunciar o fato, dizendo que aquele nojento vive a lhe perturbar, não deixando mais o mesmo trabalhar a terra e chegando até a lhe difamar, chamando-o de preguiçoso, vagabundo e safado. Este é mais um caso de verdade e qualquer semelhança é mera coincidência.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei do Blog.
Divertido de ler.
Parabens.

Enéias Tavares
Porto Velho/RO
69 8408-6927

Marival Vieira disse...

Obrigado amigo.