domingo, 18 de abril de 2010

CASOS DE VERDADE Nº 079/10


Marival Furtado Vieira

Após um grande mergulho em minha memória, onde flutuei agarrado a um caso muito engraçado, que passo a contar neste momento..

Um casal e morador de nossa famosa cidadezinha de PIRA PIRA PIROU, vivendo em harmonia total, cheio de amor um pelo outro, onde viviam trabalhando e prevendo um futuro brilhante para o filho (a) que poderia vir quando o casal já estivesse estabilizado, a coisa era praticamente combinada e planejada entre os dois. Chega o momento de providenciarem a vinda de dona cegonha até aquele ninho de amor, passando então a encomendarem um fruto bom, o que veio acontecer realmente.

A esposa pede ao maridão que providencie todo o equipamento de filmagem, para que no dia do parto, fosse tudo registrado, recomendando ainda que o mesmo fotografasse e filmasse todos os detalhes, desde o momento que o “baby” (um menino) estivesse nascendo até colocarem aquele rebento em seus braços, mesmo ainda do jeito que viria ao mundo.

Chega o grandioso dia, e aquele casal de marinheiros de primeira viagem, se preparam como se estivessem indo fazerem uma longa viagem, levando consigo todo o material necessário e até desnecessário, incluindo ai, uma máquina digital de última geração, uma câmera portátil, também digital, onde o manuseio destes equipamentos eletrônicos seria por conta do marido que à partir daquele momento já teria entrado em estado de choque emocional, pois era a primeira vez que iria ser “PAPAI”. Sua estimada e querida esposa, apesar de ser também “MAMÃE” pela primeira vez, e quem logicamente deveria estar mais nervosa, conseguia alavancar forças a fim de segurar a barra de seu esposo que, naquelas alturas, tremia mais do que vara verde. A futura mamãe ainda convenceu seu médico de que eram realmente marinheiros de primeira viagem e desejava autorização para seu marido registrar o grande acontecimento, o que lhe foi concedido. O nenê nasceu belo e robusto e quando sua mulher voltou a si, após passar a anestesia foi logo perguntando: Amor, você filmou tudo? E a resposta foi à seguinte: Como meu amor? Após ver o médico lhe cortar, eu não resisti e DESMAIEI, estou acabando de acordar. Estou vendo o nenê agora junto com você. Este caso se passou com um amigo que ontem (17.04) aniversariou e seu filho já completou quatro anos, bonito, educado e inteligente. Não sei se vai ser igual ao pai, tomara que não. Como diz o Nelson Rubens: Eu aumento, mas não invento. Este é mais um caso de verdade e qualquer semelhança é mera coincidência.

6 comentários:

Unknown disse...

Fiquei muito emocionada em relembrar o nascimento do Wayme,e mais ainda com a homenagem que vc fez a nossa familia...
Não sei escrever tão bem como vc.
Não consigo definir com palavras o significado especial que vc e sua Familia tem em nossas vidas.
Com certeza não conseguiria...
Mas tenho certeza que dizendo somente Obrigado...por vcs existir em nossas vidas você entenderá!
Agradeço por vc postar em seu Blog uma momento tão especial em nossas vidas....
Adorei...

Marival disse...

Como vcs também são pessoas especiais e tendo o filho que é o Wayme, a quem tenho um grande carinho, não pude deixar de fazer esta singela homenagem a vocês, já que meu amigo Eldinho ficava mais velho naquela data. Um abração e saudades.

Eldinho disse...

Venho agradeçer por lembrar do meu aniversário(17/4),gostei muito dessa homenagem,pois assim tive a oportunidade de conhecer seu Blog.Afinal só um amigo que poderia fazer uma homenagens tão especial assim..que me fez voltar no tempo..em um data tão inesquecivel que foi o nascimento do meu filho Wayme o qual gosta muito de vc..
São abençoados aqueles que possuem amigos de verdade,agente sente na alma....Obrigado
Um Abraço de seu amigo Eldinho..

Marival disse...

Assim eu vou DESMAIAR Eldinho. kkk Um abração. Vcs merecem, principalmente esse gurisão.

Unknown disse...

Wayme leu e ficou muito emocionado.
Lembrou do pai.
É o que ficar as palavras e os momentos especiais como o nascimento de nosso filho wayme.
Amor eterno
Obrigado!!
Val pela Homenagem.

Unknown disse...

Wayme leu e ficou muito emocionado.
Lembrou do pai.
É o que ficar as palavras e os momentos especiais como o nascimento de nosso filho wayme.
Amor eterno
Obrigado!!
Val pela Homenagem.