domingo, 12 de setembro de 2010

CASOS DE VERDADE Nº 100/10


Marival Furtado Vieira

Hoje, estou completando 100 (cem) CASOS DE VERDADE, desde quando pensei traduzir e trazer à público a realidade vivida pelas pessoas, as quais em sua maioria, tive a oportunidade em conhecê-las pessoalmente, até porque, grande parte delas estão relacionadas com minha profissão e portanto, daí extraí a matéria prima para este blog, respeitando suas imagens, nomes, locais e inclusive não dando nenhuma conotação e como já bem disse no meu primeiro caso de verdade, sempre AUMENTEI porém jamais INVENTEI, por isso o sugestivo nome.

Nos casos até aqui contados, todos, tive a responsabilidade em NÃO dizer onde se passou e para tanto, criei uma cidade fictícia denominada como PIRA PIRA PIROU, a qual está localizada ao norte do estado de Rondônia e que tal cidade vive exclusivamente do comércio, agricultura e pecuária, onde seus habitantes em sua grande maioria são oriundos dos estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, poucos nordestinos e alguns perdidos nortistas, estes últimos, do qual faço parte e com a maior honra, sendo meus falecidos pais, denominados caboclos amazonenses, por terem nascidos e criados no baixo amazonas.

Estou tentando passar aos meus leitores internautas, que a partir de agora, deverei estar centrado apenas em escrever um livro, baseado em meu blog, porém cada estória deverá ter um título. Digamos que darei uma nova roupagem em cada caso e um título para o livro que deverei lançá-lo brevemente.

Meus casos de verdade sempre foram editados em meu blog, aos domingos, durante quase dois anos e que daqui para frente, talvez ainda escreva alguma coisa como Casos de Verdade, porém sem a responsabilidade dominical como vinha fazendo até hoje. Obrigado aos meus leitores e aguardem brevemente o lançamento de meu livro.

Nenhum comentário: