domingo, 30 de setembro de 2018

CASOS DE VERDADE Nº 206/18


Marival Furtado Vieira

Há mais de vinte anos, tivemos o prazer em conhecer uma família e para não mudar o rumo da conversa, continuo dizendo que foi naquela mesma cidadezinha, pois como sempre digo, eu aumento mais não invento, de acordo com aquele cara da televisão. Desta família, sua matriarca passou a ser mais que amiga e porque não dizer, nossa parceira de pesca, bem como, seus filhos e netos, isto pra vocês terem ideia, ela já estaria chegando aos sessenta anos de idade. Jamais tinha visto alguém pra gostar de pesca como aquela amiga, parceira e colega de profissão, Dona Raimunda, para os íntimos, apenas Dona Ray. 

Porém, como nossa profissão sempre é ingrata, em 2003 fui transferido para Alta Floresta D’Oeste, onde nos afastamos das pescaria com Dona Ray e família, por longos 13 anos,  também não tenho do que me queixar, uma vez que lá em Alta Floresta,  de imediato entrei em um grupinho de pesca onde eu era o caçula na idade e aprontamos mil e uma, tratando-se em pescaria. Sinto falta deles também, principalmente do amigo pescador Zé Abbá que não se encontra mais entre nós, está descansando na paz de Deus. Ali também, peguei muito peixe e doei para várias famílias amigas.

Mas voltando ao assunto de minha amiga, vou contar uma pequena história, só pra vocês imaginarem o quanto uma mulher é capaz! Eu digo mulher com “M” maiúsculo. Pois bem, D. Ray, já naquela idade, descia e subia um barranco de aproximadamente quatro metros de altura lá no Rio Jamary- Usina Hidrelétrica de Samuel, através de uma corda que nós amarrávamos pra ela. Parecia que tinha trinta anos quando na verdade estava a caminho dos sessenta. Coragem e vigor não lhes faltavam.

Ontem, estivemos comemorando os oitenta anos de idade de Dona Ray e parece que o tempo parou pra ela, continua pescando em família e basta os amigos convidarem que ela está pronta a participar das famosas pescarias, hoje como diz ela, fica apenas mariscando debaixo de um sombreiro que sua filha Sandra e nossa colega de profissão também, lhe presenteou, para não pegar sol.

Dona Ray, hoje este blog saiu totalmente de sua linha de conduta, apenas para homenageá-la e desejar a senhora muitos anos ainda de vida e que continue com muita saúde, muito amor ao lado de sua família e de todos os seus amigos, que não são poucos. PARABÉNS E FELIZ ANIVERSÁRIO. Eu e Rosinha continuamos a lhe amar, que Deus a proteja.


Nenhum comentário: