domingo, 7 de junho de 2009

CASOS DE VERDADE Nº 034/09


Marival Furtado Vieira

Estando em constante evolução, minha memória ainda que já um pouco esquecida, porém não totalmente, vem à lembrança mais um caso, este, vou classificá-lo de engraçado, passado como sempre na cidade de PIRAPIRAPIROU...

Morava naquela cidadezinha, um senhor de noventa anos, aposentado pelo governo federal, que quando na ativa, exercia a função de enfermeiro, mesmo sem ser formado, porém pelo tempo de exercício em sua profissão, era considerado como um enfermeiro de mão cheia, como se diz em Pirapirapirou, a pessoa qualificada e respeitada profissionalmente. Segundo seus familiares, o velho apesar de sua idade, encontrava-se totalmente lúcido. Era uma pessoa incrédula, mal humorada e na maioria das vezes grosseira.

Certo dia, após achar-se sendo perturbado por um sorveteiro que passava diariamente na rua em frente a sua casa e após o almoço, gritando em um alto falante “ALÔ MAMÃE, ALÔ PAPAI, ALÔ VOVÓ, ALÔ VOVÔ, ALÔ TITIA, ALÔ TITIO, VENHAM TRAGAM SUAS VASILHAS E COMPREM SEUS SORVETES SABOROSOS”. E já cansado, se sentindo ofendido por aquela gritaria e também por um neto que todo dia lhe pedia dinheiro pra comprar tal sorvete, saiu até a janela de sua casa e chamou o sorveteiro, este pensando em vender mais seu produto para aquele ancião, foi até ele ao que ouviu do mesmo: “PORQUE VOCÊ ME PERSEGUE TODOS OS DIAS COM ESTA GRITARIA, OFERECENDO SEUS SORVETES? POIS VOCÊ NÃO TEM IDEIA DO QUE ESTE MEU NETO FAZ COMIGO”.
O sorveteiro, após ouvir o que aquele avô lhe dissera, responde ao mesmo que não estava chamando e nem oferecendo seu sorvete diretamente para o mesmo e nem para seu neto, apenas estava fazendo seu marketing e não direcionando suas vendas pra ninguém. Ao que teve a seguinte resposta: “COMO NÃO ESTÁ OFERECENDO SEU SORVETE PARA EU COMPRAR PRO MEU NETO? SE VOCÊ CHAMA ALÔ VOVÔ EXATAMENTE EM FRENTE A MINHA CASA”.
Em seguida, aquele ancião informou ao sorveteiro que iria a delegacia de policia de Pirarpirapirou registrar uma ocorrência de perturbação do sossego e este é mais um caso de verdade e qualquer semelhança e pura coincidência.

Nenhum comentário: