domingo, 12 de julho de 2009

CASOS DE VERDADE Nº 039/09


Marival Furtado Vieira


Navegando como sempre faço pelas vias imaginárias de minha memória, encontrei mais um caso..

Como na cidadezinha de PIRA PIRA PIROU, acontece fatos inusitados, era um dia normal da semana, onde o comércio estava movimentadíssimo, pois era semana de rodeio e como por lá, a vaqueijada é muito valorizada, até porque seus moradores em sua grande maioria são descendentes de agricultores, portanto, acostumado com o sertanejão e exposições agro-pecuárias, onde os mesmos participam à carater, não faltando um dia se quer da grandiosa festa, chegando inclusive a formarem grupos, todos trajando abadás, tipo Carnaval fora de epóca.

Era por volta das 22h00 de um dos dias de apresentação de cantores sertanejos, e bem antes acontecia o rodeio, momento esperado e muito aplaudido pelos Pirapirapirenses, porém naquela arena bem conservada e muito bonita, apareceu um bebum, após vê diversos vaqueiros caírem de seus touros e tomando o microfone das mãos do apresentador, dizendo em voz alta: “EU SOU DOMADOR DE ANIMAIS E DESSES CHIFRUDOS PRINCIPALMENTE, PORTANTO, ESTOU PEDINDO APENAS UMA OPORTUNIDADE DE MOSTRAR MEU TALENTO QUE ESTÁ AQUI PERDIDOS POR ESTAS BANDAS”. E o apresentador, sem saber o que fazer chamou o organizador daquele rodeio e ambos após cochicharem entre si, ficou decidido que o referido cachaceiro iria montar em um dos animais.

Arrumaram o bebum de vaqueiro, e pegaram um dos touros mais bravo que existia naquele rodeio e entregaram para aquele pinguço montar. Este não se fazendo de rogado, montou no bicho, o qual pulava desesperado em cada esporada que aquele peão embriagado dava no touro, cutucando de um lado e de outro até fazer aquele animal cansar e ficar sob o seu comando, estourando o tempo em mais de vinte segundos em cima do valente touro, coisa imposível de até mesmo os verdadeiros profissionais de rodeio conseguirem. Aquele bebum foi muito aplaudido pela plateia e de imediato foi contratado pela coordenação do referido show. Este é mais um caso de verdade e qualquer semelhança é mera coincidência.

Nenhum comentário: