domingo, 26 de julho de 2009

CASOS DE VERDADE Nº 041/09


Marival Furtado Vieira


Como é de costume, para escrever alguma coisa, fico a procurar em minha memória, casos passados na cidadezinha de PIRA PIRA PIROU, e por sinal, lembrei de mais um...

Era um dia de segunda-feira, e como alguns trabalhadores, como o pessoal da saúde, segurança pública, hotéis e outros órgãos que trabalham em regime de plantão, geralmente tem suas folgas durante a semana, e até nos fins desta. Porém, na segunda-feira já citada acima, um destes trabalhadores e amante da pescaria, encontrava-se de folga e aproveitando um dia de sol maravilhoso que fazia naquele momento, pegou suas “traias” e partiu em companhia de mais dois colegas seu de trabalho e foi em busca de alguns pacus e piau nas redondezas de Pira Pira Pirou.

Aqueles três colegas, após chegarem ao local, desarmaram suas traias e começaram a pescar momento em que estavam ali despreocupadamente, apareceu um trabalhador rural (roceiro) que após muito trabalho e suado pelo esforço que já teria feito até aquele momento em sua roça, e que em vez de cavalo, pilotava uma moto, parando esta em cima de uma ponte de madeira sob o rio onde os três pescadores se encontravam e gritou: “VÃO TRABALHAR BANDO DE VAGABUNDO” e partiu em alta velocidade, deixando uma grande nuvem de poeira para trás. Este é mais um caso de verdade e qualquer semelhança é mera coincidência.

Nenhum comentário: