domingo, 11 de outubro de 2009

CASOS DE VERDADE Nº 052/09



Marival Furtado Vieira


Voltando a normalidade, após o meu último caso, e realizando mais uma pesquisa pela minha memória em busca de novos fatos ocorridos em PIRA PIRA PIROU, encontrei mais um, então vamos ao que interessa...

A maioria dos homens daqui são movidos por uma paixão, mais parecido com um feitiço e considerado como diabólico. Impressionante! Vivem a maior parte da vida tomados pelo o amor da pessoa amada, e que nunca são correspondidos, geralmente uma biscate, tilanga e outros adjetivos como é conhecido por aqui a mulher que vive pulando a cerca, porém, os mesmos homens, aceitam inclusive um triângulo amoroso, mesmo ameaçando da boca pra fora e denegrindo o famoso pé de pano. Só não aceitam que aquela que se diz sua esposa, lhe deixe e vá embora, ai o caso passa a ser muito sério, pois estes se revoltam e chegam inclusive a MATAR, não a mulher e sim o seu Ricardão e em raras vezes, apaga sua amada e vão pra cadeia feliz da vida. Isto quando os próprios, não se suicidam.



Em PIRA PIRA PIROU, como já diz o nome da cidade, é um local de muitos loucos, malucos e pirados, embora seja uma cidade ordeira e de muita produção agrícola. Alguns de seus moradores, aqueles que se dizem apaixonados, deixam seus empregos ou suas glebas abandonadas, e ficam vivendo em função de um amor que não é recíproco, sendo taxados de escravos do amor e que as vezes, os levam a sua destruição total.

Este caso serve apenas de alerta, para os RICARDÕES e PÉS-DE-PANO de PIRA PIRA PIROU, até porque, já vi acontecer não uma, mais várias mortes envolvendo aqueles que se achavam os verdadeiros DON JUAN’s. E, estas mortes, logicamente executadas por aqueles que usam o seu bom CHAPÉU DE TOURO. Este é mais um caso de verdade, e qualquer semelhança, é mera coincidência.

Nenhum comentário: