sábado, 3 de outubro de 2009

CASOS DE VERDADE Nº 051/09


Marival Furtado Vieira

Este é um caso que estou desarquivando de minha memória e, que ainda está quentinho, passado na cidade de ALTA FLORESTA D'OESTE e não em PIRA PIRA PIROU, o qual é um caso diferenciado dos demais, até porque, é para chamar à atenção de seus moradores, principalmente os sitiantes e chacareiros DAQUI e dos demais municípios de nossa Rondônia. HOJE, O CASO É SERÍSSIMO.
Tempos atrás, aqueles sitiantes e chacareiros, faziam uso do cavalo, do burro, do boi e da carroça como meios de transportes e demais serviços relacionados com a roça. Hoje, com o avanço da tecnologia, os mesmos trabalhadores rurais, trocaram SEUS ANIMAIS IRRACIONAIS por ANIMAIS MOTORIZADOS (motocicletas), também irracionais, e que MATAM. Na maioria das casas, facilmente encontra-se, uma, duas, três ou quatro motos, às quais servem de transportes para toda à família, também para tocar o gado e fazer outros serviços. Ocorre que, com o aumento excessivo de motocicletas, ALTA FLORESTA ficou pequena demais e sem nenhum controle por partes do órgãos envolvidos, servindo hoje a cidade de pista de corrida, malabarismo e exibicionismo para a alguns de seus condutores, e isso, como se diz por aqui, É DE MAMANDO A CADUCANDO, onde estes exibicionistas vem colocando suas vidas, bem como a de terceiros em risco, e ainda mais que a maioria dos pedestres do centro desta cidade, ainda imaginam que estão na roça e andam DESPREOCUPADAMENTE E EMPARELHADOS , tomando conta da via. E, se os condutores quiserem, que os desviem, pois eles não se importam com as motocicletas, bem como com outros veículos. É UM ABSURDO. A fiscalização de trânsito de ALTA FLORESTA, já está na hora de tomar uma atitude, pois por aqui, não existe PREFERÊNCIA para a maioria de seus motoqueiros e alguns motoristas irresponsáveis, apesar de pelo menos o centro, encontrar-se totalmente e bem sinalizado, porém não sendo respeitado pelos malucos desta cidade.

Para os condutores de veículos de ALTA FLORESTA, principalmente os que se dizem pilotos de motos, sentirem na pele como ficou um motoqueiro que trafegava em alta velocidade por uma rodovia daqui, ao tentar ultrapassar dois caminhões em um local perigoso e porque não dizer, proibido, onde veio a COLIDIR FRONTALMENTE com uma CAMIONETE, tipo três quarto, que trafegava em sentido oposto. Sabe o que aconteceu com ele? Vou dizer: O coitado que Deus o tenha, com a colisão, sua moto pegou fogo e explodiu, ficando apenas um amontoado de ferro retorcido, sua cabeça caiu em cima do banco do motorista da camionete, como se fosse uma bola de futebol, sua perna totalmente decepada e por último, deu no que deu. MORTE TRÁGICA.
 
Que este fato, sirva de exemplo para aqueles que praticam a DIREÇÃO PERIGOSA e que os mesmos reflitam o quanto é perigoso o uso imprudente e o porte desta arma chamada MOTOCICLETA. Estou postando aqui, algumas fotos da moto e da camionete, para que façam um reflexão mais profunda e valorizem a vida que é de DEUS. Este é mais um caso de verdade e qualquer semelhança é mera coincidência. Cem por cento verdade.

2 comentários:

Marcela Vieira disse...

AAAiiii,pai que Deus me proteja de acidentes como estes.........

Marival Vieira disse...

Pois é minha filha, fala pro nosso magrelo tomar muito cuidado. Principalmente ai, que nossa cidade mudou e muito. Deus guarde vocês.