domingo, 3 de janeiro de 2010

CASOS DE VERDADE Nº 064/10


Marival Furtado Vieira

Começando este ano de 2010, viajo pela minha memória em busca de algum fato relacionado com a entrada de ano novo e localizo, bem lá no fundo, um caso passado em PIRA PIRA PIROU. Vamos lá...

Nesta cidadezinha de PIRA PIRA PIROU, como acontece também nas demais, sua festa de entrada de ano novo, é comemorada em uma das avenidas bem movimentadas, patrocinadas por alguns comerciantes, empresários e logicamente, apoiada pela administração pública municipal. Festa esta que toda a cidade e zona rural, participam principalmente para acompanharem de perto a queima de fogos e em seguida após as felicitações de seus moradores e desejos de um ano novo cheio de paz, amor, saúde e muito dinheiro no bolso, partirem em busca de algum forró. Foi quando um “camarada”, por sinal muito trabalhador e morador em uma das chácaras das redondezas da cidade, e que nestas alturas do campeonato, já muito “chapado”, foi felicitado por um amigo seu, o qual lhe deu um grande abraço lhe desejando muito sucesso, muita saúde e muito dinheiro no bolso. Momento em que aquele “pinguço” respondeu a seu amigo:

“SUCESSO EU NUNCA VOU TER PORQUE SOU APENAS AGRICULTOR, SAÚDE MUITO MENOS, POIS ESTOU COM CÂNCER, DINHEIRO NO BOLSO, PIOR, ESTE EU JÁ NÃO VEJO A LONGOS ANOS E ESTOU DEVENDO O BANCO SEM PODER PAGAR. E POR FALAR EM DINHEIRO: DÁ-ME UM DINHEIRO AÍ QUE EU QUERO TOMAR MAIS UNS GOLES, POIS SÓ ASSIM EU CONSIGA PENSAR EM UM ANO NOVO COMO VOCÊ ME DESEJA”.

E em seguida aquele trabalhador cachaceiro, saiu trocando as pernas e em direção ao primeiro boteco, a fim de tomar mais algumas. Passados aproximadamente uma hora, o referido amigo encontra o biriteiro, caído na calçada em frente a uma loja, roncando como se estivesse em sua própria casa. Este é mais um caso de verdade e qualquer semelhança é mera coincidência.

5 comentários:

Unknown disse...

keskeksekseskekse já começou o ano desse jeito!!! será que não esta na hora de lança um livro????
um abraço

Marival Vieira disse...

A idéia é essa Rodrigo. Estou aguardando completar 100 casos e ai irei publicar o livro com algumas alterações. Obrigado pela força.

Kellynha disse...

Poxa seu Marival que bom que vc vai lança um livro fico muito feliz.... tenho certesa que esse livro vai vira um best seller
um abraço e vou comprae o livro em.
Tá serto seu Marival vc tem mesmo que entra pro mundo da fama.kesekskekskeks

velho garimpeiro disse...

grande Marival....ja estou lendo suas histórias...Jorge Amado.,José Lins do Rego.,Graciliano Ramos que se cuidem...umm abraço:Gerson(ciretran)

Marival Vieira disse...

Obrigado Gerson. Minha ambição não chega a tanto. Um abraço