domingo, 1 de maio de 2011

CASOS DE VERDADE Nº 111/11



Marival Furtado Vieira


Vez em quando minha memória capta casos e fatos, ocorridos em PIRA PIRA PIROU, e este é mais um dos casos que realmente merece destaque, e o melhor que é bem recente...

Como naquela cidadezinha, tudo é motivo de festa, algumas escolas públicas promoveram um mini-campeonato de futebol, entre as alunas de diversos estabelecimentos educacionais, onde ali poderia aparecer a melhor atleta que poderia ser chamada a nível nacional, para inclusive representar a seleção canarinho de futebol feminino. Então aquelas jovens estudantes/atletas, se empenhariam ao máximo para fazerem uma bela apresentação e quem sabe talvez, estariam sendo observadas por algum olheiro anônimo que poderia ali está analisando o desempenho de cada uma delas. E eu, aproveitei para ser um desses olheiros sem compromisso com ninguém, apenas para satisfazer meu ego, até porque tenho entre umas das atletas, uma sobrinha que resolveu de um dia para o outro ser jogadora de futebol feminino e já faz parte da grande equipe colegial (?) de um dos colégios, se intitulando uma zagueira raçuda (?). Vamos ao que interessa...

Por volta de quase meio dia (?) aquelas excelentes atletas entram em campo, todas devidamente uniformizadas e cheias de poses, trazendo no peito o escudo de sua escola, onde deveriam honrá-la, colocando o coração no bico da chuteira e massacrando o time adversário, este sim, preparadíssimo, quase pronto para enfrentar qualquer JOER e trajando uniformes realmente de futebol.

Começa o jogo, e aquelas alunas/atletas que entraram em campo fazendo poses, levam o primeiro gol aos dois minutos aproximadamente, em seguida mais um, outro gol chamado de frango, um contra e mais 12 gols de todas as formas e moldes, sendo no total 16, contra nenhum daquele time de meninas moças que talvez, como minha sobrinha, jogaram muito mesmo foi PETECA em sua infância, onde confundiram com futebol. A título de informação para a técnica do grandioso time dos doze, ou dos dezesseis, houve um momento em que a goleira, deixou seu gol e foi até ao banco de reserva, tomar água ou fazer sei lá o quê, enquanto o jogo rolava e acredite se quiser, com a área abandonada por quase dois minutos, o time adversário não fez nem um golzinho. Acho que o melhor seria ficar sem a arqueira, talvez assim, não tomassem tantos gols. Caneladas e trombadas então nem se fala. No momento minha sobrinha se encontra no Dr. GEL. Só pra terminar, como diz aquele cara da TV: EU AUMENTO, MAS NÃO INVENTO. Este é mais um caso de verdade e qualquer semelhança é mera coincidência.

13 comentários:

Unknown disse...

muito legal falar de nois é uma criação muito louca adorei..........

Gessica nayara disse...

kkkkkkk Deus me livre de um timizinho meia tigela desse kkkk... na minha opinião jogaram mesmo foi uma boa bola mucha........kkkk.
Ai meninas na proxima ver se jogam sem golerira valeu.

Escola Jk disse...

O importante era competir com o escudo da escola e o coração no bico da chuteira........ valeu valeu a gente sabe que não deu
bjus jk

Deyliane disse...

Como jogadoura até que não somos tão boas..... mais de beleza ganhamos de goleadas

Deyliane!!! disse...

já que nois só joguol peteca porque você não foi lá fogar.

Andressa,Angela ev Deyliane disse...

não se preucupem......ano que vem nois tá ai denovo!!!

drewr disse...

qw12we242

Mateus disse...

kkkkkkkk so jogarão peteca mesmo hem.... Mais ñ é querendo falar ñ vcs jogam mal ai deyliane eu eu tivesse em campo eu virava até celebridade de tantos gols Falow...

jk disse...

jogamos peteca mais na verdade inveja mata..........
jogamos bola mucha gessica mais vc ficou cheia das vontade de jogar com nois não é.......
mais te digo algo isto não é para quem quer.
é para quem pode. bjssssssss

Marival Vieira disse...

Minhas queridas e lindas atletas, para quem até hoje só jogou peteca, até que não foi tão decepcionante levar uma lavagem de doze a zero...kkk

Santinho Neto disse...

Coisas do futebol ... feminino

Anônimo disse...

nessa vida não inporta ganhar
mais sim copetir!!!!!!
em felismente não foi dessa fez mai numca iremos desistir porue um dia nois chega lá...

Anônimo disse...

a foto dessa gordinha se paresse com as meninas do RAMIN...
KKKKKK