domingo, 13 de junho de 2010

CASOS DE VERDADE Nº 087/10


Marival Furtado Vieira

Novamente em busca de mais um caso ou fato ocorrido em PIRA PIRA PIROU, como já diz um dito popular de que cada mergulho é um flach, aqui estou mergulhando pelas veias de minha memória e lebrei deste...

Um cidadão pirapirapirense, já por volta dos seus setenta anos de idade, e ainda é daqueles que zela por sua palavra e não aguenta ser desafiado sobre comer ou beber qualquer coisa, mesmo que lhe venha fazer mal. Alguns vizinhos e parentes sabedores da valentia daquele velho senhor, espalham a fama do mesmo pela redondeza. Um de seus primos então faz um desafio, dizendo que arrumaria uma cobra se o mesmo bebesse o veneno e este prontamente aceitou o desafio. Uma semana após, aparece o desafiante com um vidro de alcoól e uma cobra morta dentro e diz para o primo: AQUI ESTÁ A BICHINHA, AGORA QUERO VER VOCÊ BEBER SEU VENENO (ai é gostar do primo...), e como o velho é de palavra, segura aquele vidro, abre e começa a tomar o líquido tido como mortal, inclusive, tomando todo o alcoól que conservava aquele réptil. Passados uma hora após o fato, o primo desafiante pergunta ao desafiado: E AI PRIMO? VOCÊ ESTÁ BEM? E a resposta foi a seguinte: SE TIVESSE MAIS UMA COBRA MAIOR, AINDA TOMARIA MAIS VENENO. Porém, estas palavras foram ditas apenas com intuito do primo não mais lhe encher o saco e sair dalí o mais rápido possível.

O primo desafiador contou o que aconteceu a um amigo seu e este mais que rapidamente tratou de arrumar uma cobra bem grande e sem está no alcoól e levou até aquele senhor de palavra e disse: TROUXE UMA COBRA PRO SENHOR TOMAR O SEU VENENO. O velho então perguntou onde a mesma estava e a resposta foi a seguinte: ESTÁ NO PORTA-MALA DE MEU CARRO, SÓ OUVINDO A CONVERSA. E ambos foram ver, quando o desafiado deparou com uma cobra de aproximadamente tres metros de comprimento, falou: SE VOCÊ BEBER O VENENO PRIMEIRO, EM SEGUIDA CUMPRIREI MINHA PALAVRA. Então o desafiante pegou sua cobra deu meia volta e foi embora, não querendo nada com o tal desafio.
Este é mais um caso de verdade e qualquer semelhança é mera coincidência. Ontem foi o dia dos namorados e aproveitando esta data, quero aqui deixar aos casais apaixonados e enamorados, dizendo-lhes que TODOS OS DIAS SÃO OS DIAS DOS NAMORADOS, portanto, PARABÉNS. Principalmente para a minha ROSA que se recupera de uma cirurgia com sucesso.

Nenhum comentário: