domingo, 20 de junho de 2010

CASOS DE VERDADE Nº 088/10


Marival Furtado Vieira


Estando rastreando minha memória em busca de mais um caso, também passado em PIRA PIRA PIROU, localizei mais um...

Trata-se do mesmo camarada e personagem do caso anterior, pois como teria dito antes, que o referido cidadão jamais deixaria de aceitar desafio de comer ou beber qualquer coisa e o velho aprontou mais esta, senão vejamos;

Como já disse antes, o referido senhor ficou famoso pelas peripécias que costuma pregar. E alguns vizinhos e amigos seu, já sabendo que o dito cujo também era extremamente guloso, perguntaram quantos copos de açaí o mesmo era capaz de beber e a resposta foi o seguinte: Tomo cinco litros de cada sentada. Então a vizinhança e amigos trataram de providenciar os cinco litros de açaí e levaram para aquele senhor, quando o mesmo ainda perguntou: Cadê a farinha? Pois só tomo se tiver farinha d’água. Novamente aqueles maldosos vizinhos também correram em busca de tal solicitação, pois queriam mesmo era ver o velho se danar.

Então após resolverem o problema da farinha, aquela vizinhança se prepara para torcerem e verem o que viria acontecer com o velho guloso e começa a tortura: De imediato o velho devolve a colher e pede uma caneca, pois só assim conseguiria tomar mais rápido aquela quantidade de açaí. Dentro de vinte minutos o fato estava consumado e o velho pede para todos irem embora, pois precisaria descansar. Ocorre que, a maioria dos vizinhos foram embora, porém um deles ficou escondido, imaginando que aquele velho senhor estaria mandando o povo retornarem as suas casas, apenas para que pudesse vomitar todo aquele açaí. Realmente o dito cidadão estaria passando mal e não queria que sua vizinhança soubesse que estava naquelas condições. Ao verificar se a turma teria mesmo saído dali, não percebeu o vizinho escondido que estava aguardando o que o velho iria fazer a partir dali.

Momento em que aquele senhor corre em direção ao banheiro, quando o vizinho adentra a sua casa e fala: NEGATIVO, O SENHOR NÃO PODE JOGAR FORA O AÇAI E POR SINAL TEMOS MAIS CINCO LITROS DO MESMO AQUI. E a resposta do velho: PELO AMOR DE DEUS, VOCÊS QUEREM MESMO É QUE EU MORRA. ENTÃO TRAGAM LOGO ESTA PORCARIA E TRATEM DE ME ENTERRAR LOGO APÓS. O velho pelo que parece é muito querido! Este é mais um caso de verdade e qualquer semelhança é mera coincidência. Hoje é dia de Brasil e como bom torcedor e patriota, o placar será: Brasil 3 Costa do Marfim 0. E aproveitando com esta vitória do Brasil, quero aqui deixar meus PARABÉNS a minha querida sobrinha ANDRESA que hoje completa seus 15 anos e é minha principal colaboradora e incentivadora. Beijão do tio Val.

Nenhum comentário: