domingo, 4 de julho de 2010

CASOS DE VERDADE Nº 090/10


Marival Furtado Vieira

Forçando mais uma vez minha fonte de inspiração, ou seja, minha memória, em busca de mais um caso ou fato ocorrido em PIRA PIRA PIROU, localizei mais um...

Era um dia de domingo e como sempre a cidadezinha que já é parada, neste dia então fica ainda mais deserta, pois a maioria de seus moradores, encontra-se em suas chácaras, sítios e fazendas, acompanhados de suas respectivas famílias, repondo suas energias e muitas das vezes repondo o líquido que passarinho não bebe.

Enquanto isso, o plantão naquela pequena Delegacia de Polícia, transcorria na maior tranquilidade, até o momento em que a PM, apresenta dois pinguços e a mulher de um deles, a qual também estava com o teor alcoólico bastante elevado.

Perguntado pelo Comissário de Plantão o que teria acontecido com aqueles três, momento em que o primeiro cachaceiro se identificou dizendo que estava ali com sua mulher, porque o outro biriteiro que também se encontrava presente, teria CANTADO sua esposa lá em sua chácara. Outra vez perguntado pelo Comissário se o biriteiro era seu conhecido, e a resposta foi que o mesmo "era seu amigo", porque a partir dali, nunca mais iria olhar na cara daquele safado. Então sua mulher foi em socorro do "OUTRO", dizendo que mantinha um caso amoroso com aquele biriteiro e que ali seria o momento ideal para colocar um ponto final em seu casamento, pois segundo ela, o caso já se arrastava por longos seis anos e estava apaixonada pelo "GOSTOSO SAFADO".

Após ouvir atentamente o casal, o Comissário orienta ambos a procurarem a Defensoria Pública de PIRA PIRA PIROU ou contratarem um advogado, a fim de resolverem de vez aquele caso conjugal, informando ainda que só seria possível no dia seguinte, pois aos domingos aquela instituição estaria fechada, dizendo mais para os três: "VOU COLOCAR VOCÊS NO CORRÓ ATÉ AMANHÃ, POIS ESTÃO TOTALMENTE EMBRIAGADOS E SÃO CAPAZ DE BRIGAREM ENTRE SI E PARA EVITAR ISSO, VÃO DORMIR AQUI". Momento em que o maridão pergunta à aquele Comissário: "AI NESSE TAL CORRÓ TEM BANHEIRO, CAMA PRA TRÊS, AR-CONDICIONADO E JANTAR?" A resposta do Comissário foi a seguinte: "AQUI É HOTEL CINCO ESTRELA MEU IRMÃO" E meteu os três sem-vergonhas naquele local imundo. Domingo tem mais. Este é mais um caso de verdade e qualquer semelhança é mera coincidência.

Nenhum comentário: