Marival Furtado Vieira
Como PIRA PIRA PIROU é uma cidade pequenina, a maioria de seus moradores é conhecida uns dos outros e nada que aconteça ali, passa despercebida da população, sendo inclusive motivo de assunto durante a semana inteira até que aconteça um novo fato.
Um conhecidissimo morador pirapirapirense, já por volta de sessenta anos de idade, separado, porém até hoje almoça, janta e ainda tira sua palhinha após o almoço, tendo também sua roupa lavada e passada por sua ex-esposa, como se estivesse ainda morando naquela casa que um dia também foi sua. Este assunto, não é de minha conta, portanto, vamos ao que interessa. Como o referido senhor anda bem vestido e mais perfumado que filho de barbeiro, se achando um jovem de trinta e poucos anos e é chegado muito em uma pinga e metido a namorador.
Certa ocasião, aquele idoso com pinta de namorador sai em busca de aventuras amorosas pelo baixo meretrício de PIRA PIRA PIROU, chegando ali, toma umas e outras na companhia de uma jovem prostituta e porque não dizer NOIADA! ficando com esta até as quatro da manhã, quando já totalmente embriagado, não percebe que sua companheira noturna, lhe furtara a carteira porta-cédulas, levando junto todo o seu dinheiro, bem como todos os documentos pessoais.
De imediato, aquele cidadão ainda que totalmente cheio da manguaça, chega naquela Delegacia de Policia já xingando para comunicar o fato. Momento em que é atendido pelo Comissário de Plantão, o qual pergunta o que teria acontecido com aquele cachaceiro e após tomar conhecimento, este lhe pede para voltar no dia seguinte para o devido registro da ocorrência, uma vez que o elemento estaria muito mamado e não poderia lhe atender. Não aceitando o pedido, aquele cachaceiro nojeto sentindo-se extremamente ofendido, pergunta: VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO? POIS EU SOU O FULANO DE TAL, PIONEIRO DESTA CIDADE e a resposta do Comissário foi a seguinte: E VOCÊ? SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO? POIS SOU O POLICIAL SICRANO DE TAL, SENDO HOJE O MEU PRIMEIRO PLANTÃO NESTA DELEGACIA E, PORTANTO VOCÊ SERÁ O MEU PRIMEIRO CORRÓ. E meteu a argola no velho pinguço, deixando-o de molho até curar sua cachaça. Este é mais um caso de verdade e qualquer semelhança é mera coincidência. Hoje comemoramos o dia dos pais e aqui rendo minhas homenagens a estes guerreiros que as vezes são incompreendidos. PARABENS e ai me incluo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário