domingo, 8 de agosto de 2010

CASOS DE VERDADE Nº 095/10


Marival Furtado Vieira

Em mais um passeio memorável em volta de minha sã imaginação em busca de casos ou fatos ocorridos durante minha trajetória de vida, bem como profissional, localizei mais este...

Como PIRA PIRA PIROU é uma cidade pequenina, a maioria de seus moradores é conhecida uns dos outros e nada que aconteça ali, passa despercebida da população, sendo inclusive motivo de assunto durante a semana inteira até que aconteça um novo fato.

Um conhecidissimo morador pirapirapirense, já por volta de sessenta anos de idade, separado, porém até hoje almoça, janta e ainda tira sua palhinha após o almoço, tendo também sua roupa lavada e passada por sua ex-esposa, como se estivesse ainda morando naquela casa que um dia também foi sua. Este assunto, não é de minha conta, portanto, vamos ao que interessa. Como o referido senhor anda bem vestido e mais perfumado que filho de barbeiro, se achando um jovem de trinta e poucos anos e é chegado muito em uma pinga e metido a namorador.

Certa ocasião, aquele idoso com pinta de namorador sai em busca de aventuras amorosas pelo baixo meretrício de PIRA PIRA PIROU, chegando ali, toma umas e outras na companhia de uma jovem prostituta e porque não dizer NOIADA! ficando com esta até as quatro da manhã, quando já totalmente embriagado, não percebe que sua companheira noturna, lhe furtara a carteira porta-cédulas, levando junto todo o seu dinheiro, bem como todos os documentos pessoais.

De imediato, aquele cidadão ainda que totalmente cheio da manguaça, chega naquela Delegacia de Policia já xingando para comunicar o fato. Momento em que é atendido pelo Comissário de Plantão, o qual pergunta o que teria acontecido com aquele cachaceiro e após tomar conhecimento, este lhe pede para voltar no dia seguinte para o devido registro da ocorrência, uma vez que o elemento estaria muito mamado e não poderia lhe atender. Não aceitando o pedido, aquele cachaceiro nojeto sentindo-se extremamente ofendido, pergunta: VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO? POIS EU SOU O FULANO DE TAL, PIONEIRO DESTA CIDADE e a resposta do Comissário foi a seguinte: E VOCÊ? SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO? POIS SOU O POLICIAL SICRANO DE TAL, SENDO HOJE O MEU PRIMEIRO PLANTÃO NESTA DELEGACIA E, PORTANTO VOCÊ SERÁ O MEU PRIMEIRO CORRÓ. E meteu a argola no velho pinguço, deixando-o de molho até curar sua cachaça. Este é mais um caso de verdade e qualquer semelhança é mera coincidência. Hoje comemoramos o dia dos pais e aqui rendo minhas homenagens a estes guerreiros que as vezes são incompreendidos. PARABENS e ai me incluo.

Nenhum comentário: