sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

CASOS DE VERDADE Nº 018/09


Marival Furtado Vieira

Revendo meus arquivos memoriais, encontrei mais um dos casos, o qual só mesmo na cidadezinha de Pirapirapirou acontece, então tentarei narrar da melhor forma possível. Fato este engraçado, porém muito trágico, Vamos lá...

Como a cidade de Pirapirapirou, vive principalmente da agricultura e agro-pecuária, onde a maioria de seus pequenos agricultores, também tem como fonte de renda, a venda do leite, extraído ainda manualmente de suas vaquinhas e repassado para o lacticínio local, enquanto os grandes fazendeiros da região criam e engordam seus gados e revendem para os frigoríficos existentes em outras cidades próximas a Pirapirapirou.
Era um dia normal e o comercio funcionando a todo vapor, as avenidas e ruas do centro daquela pequena cidade, abarrotadas de pessoas, de alguns veículos, como carros, motocicletas, tratores, carroças, e bicicletas. Porém, ninguém imaginava que um chifrudo (boi mesmo, comedor de baquearia), entrasse pela avenida principal e viesse fazer o maior estrago. Pois o referido chifrudo babava de raiva e entrava em lojas revirando tudo e ninguém conseguia segurar aquele animal enfurecido. Parecendo o "capeta", pois tinha chifre e rabo e era preto.

Após fazer alguns estragos em lojas de Pirapirapirou, o bicho endiabrado, ainda conseguiu matar um transeunte, o qual se encontrava naquele momento no local, onde aquele boi fazia o maior “piseiro”. Somente com a chegada do proprietário do referido animal, é que o boi foi laçado e dominado, sendo recolhido para seu curral e lá ficando de castigo pelo mau feito e seu dono, ficando de acertar todos os prejuízos causados por aquele chifrudo. Toda e qualquer semelhança e pura coincidência.

Nenhum comentário: