domingo, 28 de fevereiro de 2010

CASOS DE VERDADE Nº 072/10



Marival Furtado Vieira

A procura de casos ocorridos em PIRA PIRA PIROU, embolei-me pelas veias imaginárias de minha memória e localizei mais este, o qual se encontrava totalmente adormecido...

Havia um cidadão de meia idade, o qual era um exímio contador de estórias, dizendo sempre que tudo que falava ou contava, teria ocorrido realmente, pois este mesmo camarada em todas as estórias se intitulava como o personagem principal. E, dessa forma, após ouvir da boca do mesmo, estou repassando a vocês. Então vamos lá...

O dito cidadão tinha mania de doença, não podia ouvir ninguém se queixar de alguma enfermidade que logo apresentava a dele e querendo saber detalhes da doença do outro, ficando muito curioso, querendo saber qual o tipo de tratamento caseiro que aquele doente teria usado em sua recuperação, pois o referido cidadão não gastava dinheiro com medicação química.
Certo dia, aquele mesmo senhor sentiu uma forte dor de barriga e como de costume correu até seu vizinho em busca de socorro e alguma orientação no tratamento daquela dor insuportável. O maldoso vizinho que já o conhecia e sabia de suas peripécias, pensou e fez uma brincadeira, cá pra nós, de mau gosto, dizendo para o mesmo que conheceu uma pessoa que teria sofrido da mesma dor de barriga e que tal pessoa teria ingerido sessenta pimentas malagueta e após dois minutos, teria sumido a dor e que nunca mais, sofrera com qualquer tipo de dores, inclusive passando a ser uma pessoa sem problemas de saúde, graças a aquelas pimentas.
Ouvindo isto atentamente, aquele ingênuo cidadão, mandou comprar as pimentas e começou a ingeri-las, uma após outra, chegando até as sessenta, conforme o indicado por seu vizinho. Dois minutos após a comilança, o dito cidadão começou a passar mal e veio estribuchar e em seguida a desmaiar, causando a maior confusão em sua residência, sendo socorrido por seus familiares até o Pronto Socorro de PIRA PIRA PIROU.
Segundo alguns linguarudos, o referido elemento, continua testando remédios caseiros contra sua própria vida, ou fazendo uso de diversos remédios caseiros e até mesmo de algumas ervas chamadas urtigas e até mesmo, tomando venenos de cobra. Será que o cara é maluco? Este é mais um caso de verdade e qualquer semelhança e mera coincidência.